Economia

BC da Ucrânia diz que economia pode contrair em ao menos um terço neste ano

14 abr 2022, 13:46 - atualizado em 14 abr 2022, 13:46
Banco Central Ucrania
Em comunicado, o banco central disse que irá adiar a decisão sobre sua taxa de juros pela segunda vez desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

O banco central da Ucrânia disse nesta quinta-feira que a economia pode contrair em ao menos um terço em 2022 e que a inflação pode superar 20%, refletindo o impacto da invasão pela Rússia.

Em comunicado, o banco central disse que irá adiar a decisão sobre sua taxa de juros pela segunda vez desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro.

O banco central também afirmou que manter a taxa de câmbio fixa continua sendo importante por enquanto, mas que voltará à taxa flutuante assim que o mercado cambial puder se equilibrar.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar