Economia

BC da Índia corta juros em resposta a crise do coronavírus

27 mar 2020, 9:51 - atualizado em 27 mar 2020, 9:51
O BC disse que decidiu manter sua postura expansionista o tempo necessário para reativar o crescimento e mitigar o impacto do coronavírus sobre a economia, garantindo ao mesmo tempo que a inflação permaneça dentro da meta (Imagem: REUTERS/Anushree Fadnavis)

O banco central da Índia reduziu os juros nesta sexta-feira, na esteira de outros bancos centrais que tomaram medidas de emergência para combater as consequências econômicas da pandemia de coronavírus em rápida expansão.

O BC disse que decidiu manter sua postura expansionista o tempo necessário para reativar o crescimento e mitigar o impacto do coronavírus sobre a economia, garantindo ao mesmo tempo que a inflação permaneça dentro da meta.

A instituição cortou sua taxa de recompra em 75 pontos-base, para 4,40%, superando as expectativas do mercado de um corte de 50 pontos.

A taxa de recompra reversa foi reduzida em 90 pontos-base, para 4%.

Embora todo o comitê fosse a favor de um corte, eles divergiram em relação ao tamanho e votaram por 4 a 2 para reduzir as taxas nessas medidas.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar