Bancos

BC da Argentina elevará taxa de juros em reunião da diretoria, diz Reuters

22 mar 2022, 10:59 - atualizado em 22 mar 2022, 11:00
Argentina
A diretoria do FMI se reunirá na sexta-feira para votar o acordo de redefinição do pagamento de 45 bilhões de dólares (Imagem: Unsplash/Benjamin Rascoe)

A diretoria do banco central da Argentina elevará nesta terça-feira sua taxa de juros, mas ainda é preciso decidir o tamanho da alta, disse à Reuters uma fonte bancária com conhecimento da discussão.

“Hoje (terça-feira) sairá o aumento da taxa…Não se sabe e quanto”, afirmou a fonte.

Na semana passada, outra fonte próxima da diretoria adiantou à Reuters que a alta ficaria entre 1,5 e 2 pontos percentuais. Atualmente a taxa Leliq está em 42,5% ao ano.

A Argentina acabou de fechar um acordo de reestruturação de dívida com o Fundo Monetário Internacional, em que se compromete a ter uma taxa real positiva frente à inflação, que analistas privados projetam entre 55% e 60% para 2022.

A diretoria do FMI se reunirá na sexta-feira para votar o acordo de redefinição do pagamento de 45 bilhões de dólares.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar