Economia

BC: Campos Neto enxerga retomada adiante e defende reformas estruturais

22 maio 2019, 11:37 - atualizado em 22 maio 2019, 11:37
Indicadores recentes apontam para retomada econômica (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Para Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, o processo recuperação gradual da economia brasileira contempla retomada adiante, apesar da pequena interrupção.

O presidente da autarquia fundamentou o otimismo na melhora na confiança empresarial, na tendência de retomada do investimento e na recuperação no mercado de crédito, de acordo com a Reuters.

“Nosso desafio atual é conduzir a política monetária em um ambiente onde a retomada da atividade econômica mostra sinais momentâneos de arrefecimento”, avalia Campos Neto.

Reformas e autonomia

“O equacionamento da estabilidade fiscal depende da continuidade das reformas”, completa, destacando a necessidade das reformas para melhora do quadro fiscal.

Por fim, o presidente do Banco Central destacou o arcabouço das metas de inflação para manutenção da trajetória saudável no nível de preços, “com redução da taxa de juros estrutural”, e defendeu a autonomia da autarquia para redução de incertezas econômicas e dos prêmios de risco.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar