BC britânico esfria mercado de títulos e ajuda rali em Wall Street, que fecha em forte alta
Os índices acionários de Nova York reencontraram o caminho dos ganhos no pregão desta quarta-feira (28), beneficiando-se da ação do Banco Central britânico no controle do mercado de títulos soberanos.
Ao fim do pregão, o Dow Jones fechou em alta de 1,88%, o S&P 500 avançou 1,97% e o Nasdaq subiu 2,05%. Arrematando 600 pontos, o Dow Jones marcou seu melhor fechamento desde julho, conseguindo se afastar da mínima anual registrada anteontem.
Vilãs da renda variável, Treasuries tem avanço neutralizado
O rali das ações em Wall Street nesta quarta-feira esteve associado a queda dos rendimentos dos títulos da dívida pública do governo americano, após o Banco da Inglaterra informar que ira comprar ativos na finalidade de restabelecer equilíbrios de mercado.
O movimento sinalizando redução da oferta auxiliou no aumento dos preços dos títulos nos mercados dos EUA e da Europa e arrefeceu a escalada de rendimentos, que estava prejudicando o desempenho da rendas variável.
Ao fim do pregão, as T-notes de 10 anos renderam 3,730%, de 3,948% da véspera; as T-bills de 2 anos, por sua vez, renderam 4,127%, de 4,287% marcados ontem.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!