Economia

BC ainda tem de percorrer última milha até reancoragem da inflação à meta, diz Galípolo

05 out 2023, 10:14 - atualizado em 05 out 2023, 10:30
Gabriel Galipolo, Selic
(Imagem: Reprodução/LinkedIn Gabriel Galípolo)

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira (5) que a autoridade monetária ainda tem que percorrer uma “última milha” para conseguir a reancoragem total da inflação para dentro da meta, chamando o cenário inflacionário no país de “benigno” mas “persistente”.

Em declarações durante fórum sobre fundos imobiliários, em São Paulo, Galípolo ainda destacou que existe um cenário externo desafiador para o Brasil, mas que as reservas internacionais “robustas” fornecem ao país uma posição “bastante privilegiada” e “proteção significativa”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar