BBC planeja lançar cards colecionáveis da série Doctor Who no blockchain Ethereum
Segundo o site CoinDesk, a BBC Studios emitiu uma licença global para a empresa Reality Gaming Group desenvolver um jogo de cards colecionáveis no blockchain Ethereum para a sua série de ficção científica Doctor Who.
Segundo o anúncio dessa quinta-feira (13), fãs da série poderão colecionar versões digitais de seus personagens favoritos no jogo Doctor Who: Worlds Apart.
Esses cards digitais serão tokens não fungíveis (NFTs), ou seja, são ativos que não podem ser copiados, mas que podem ser usados durante o jogo ou trocado entre amigos.
Assim como cards colecionáveis físicos, haverá cards raros dos doutores, “companions”, aliados e inimigos.
Kevin Jorge, produtor sênior do departamento de games na BBC Studios, contou à CoinDesk que os desenvolvedores terão bastante conteúdo para produzir, já que o seriado já existe há 56 anos.
Ele também acrescentou que a segurança da tecnologia blockchain também trará alívio aos fãs pois estarão seguros de fraudes e pirataria.
Segundo o site, cards de edição limitada, que virão em um conjunto de cinco, estarão disponíveis para compra a partir de outubro e o jogo irá ao ar em 2021, primeiro na versão para computador e, em seguida, para celulares.
NFTs são uma nova forma de capitalização, possível com a tecnologia blockchain. Outros exemplos de cards colecionáveis bem populares na indústria cripto são os CryptoKitties, times de futebol e basquete, os Rabbids Token da Ubisoft e os futuros cards dos personagens do Dr. Seuss.
Clique aqui para entender o atrativo desses cards digitais e exclusivos.