BBB 22: Veja 5 dicas do Sebrae para colocar o seu negócio na casa mais vigiada do Brasil
O BBB 22 possui parceiras com grandes empresas como a Americanas (AMER3).
No entanto, a casa mais vigiada do Brasil abriu oportunidade para pequenos negócios, e a estreante de 2022 é a Fotoploc, startup de fotoprodutos personalizados.
Para Paulo Puppin, gerente adjunto da inovação do Sebrae, a participação em um programa das dimensões do BBB proporciona uma exposição nacional, com custo muito baixo.
“Além disso, essa visibilidade acaba funcionando também como uma chancela ou atestado de especialista e qualidade do produto”, diz Puppin.
Por isso, a entidade privada enviou para o Money Times algumas dicas para o empreendedor emplacar o seu pequeno negócio na casa mais vigiada do Brasil.
Cotas de patrocínio
Segundo o gerente adjunto da inovação do Sebrae, é possível entrar no programa usando diversas estratégias.
A primeira delas são as cotas de patrocínio, ou seja, ser um dos patrocinadores que financia o programa é uma das formas que garantem de primeira a exposição no reality.
Vá atrás da Globo e persista
No entanto, o Sebrae afirma que a primeira dica pode ser viável para as médias e grandes empresas, tendo em vista que isso implica um investimento muito alto que, muitas vezes, o pequeno negócio não consegue realizar.
Sendo assim, o Sebrae comenta que outra forma seria entrar em contato com o time de licenciamento da Globo.
Foi que a Fotoploc fez.
Camila Sallaberry, CEO e fundadora da Fotoploc, explica que conseguiu entrar no BBB 22 seguindo a dica do Sebrae em meio à muita insistência e persistência.
“Desde maio do ano passado começamos a nos reunir com o time da Globo para apresentar nosso produto e pensar como seria viável essa participação. Achávamos que nossa entrada no programa seria muito improvável do ponto de vista do interesse comercial, mas insistimos e conseguimos participar sem nenhum custo”, conta a empresária.
Apresente muito bem o seu produto
De acordo com o Sebrae, apresentar o produto de uma forma que ele tenha uma clara conexão com as propostas da emissora é um fator fundamental para ingressar no BBB.
“Se a equipe da emissora entender que o produto está alinhado com o conceito do programa, a pequena empresa teria uma oportunidade”, explica Puppin.
Inovação e agilidade
Uma quarta dica é mostrar inovação, pois, de acordo com o Sebrae, esse é o maior diferencial que uma pequena empresa pode apresentar.
Para isso, ter a agilidade é algo indispensável, tendo em vista que ela é uma das principais características do pequeno negócio, pois permite que ele apresente produtos inovadores e surpreendentes.
“Essa agilidade é fundamental para construir e destruir ideias até chegar à melhor forma de apresentar o produto”, comenta o gerente adjunto da inovação do Sebrae.
Se prepare para trabalhar em conjunto
Após achegar no destino, o empreendedor não pode apresentar só o produto, o Sebrae comenta que pode ser interessante estar preparado para trabalhar em conjunto com a maior emissora de televisão do Brasil.
“O pequeno negócio deve estar pronto para elaborar em conjunto com a equipe da Globo algo específico para o programa”, conclui Paulo Puppin.