BusinessTimes

BBB 22: Em dia de final, relembre os empreendedores que já passaram pela casa

26 abr 2022, 17:45 - atualizado em 26 abr 2022, 17:45
BBB 22
Em dia de final do BBB, veja quem já foi empreendedor e esteve na casa mais vigiada do Brasil (Imagem: Divulgação Globo)

A final do Big Brother Brasil (BBB) 2022 acontece na noite desta terça-feira (26). Das 20 pessoas selecionadas para o programa, apenas Arthur Aguiar, Paulo André (conhecido como PA) e Douglas Silva, o DG, chegaram no último dia de votação da temporada.

Até às 17h de hoje, a enquete do UOL indicava que Arthur Aguiar será o campeão, com mais de 57,66% dos votos. Paulo André deve ficar com a prata, com 37,76% dos votos.

Além de discussões centrais, o programa pode trazer histórias inspiradoras de pequenos e grandes empreendedores.

O Money Times trouxe nomes de pessoas que passaram pela casa mais vigiada do Brasil e que empreendiam (ou ainda empreendem). Veja a lista de ex-BBBs de 2019 até 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – Jade Picon

Jade Picon afirma ter conquistado sua independência financeira aos 13 anos (Imagem: Facebook/Jade Picon)

Jade Picon foi um dos grandes destaques dessa edição. No começo, a influenciadora e empresária, dona de uma marca de roupas, a Jade², era muito querida nas redes.

No entanto, o jogo virou depois de uma forte rivalidade entre Arthur e Jade. A sister saiu em um paredão contra Aguiar. A marca de roupas da digital influencer vende produtos a partir de R$ 120. Picon afirma ter conquistado sua independência financeira aos 13 anos.

2 – Juliette

Juliette começou a vida profissional empreendendo, ao lado de sua mãe, no salão de beleza de sua família (Imagem: Facebook/Juliette)

A grande campeã do ano passado nunca teve vida fácil. Juliette é maquiadora e começou a vida profissional empreendendo, ao lado de sua mãe, no salão de beleza de sua família.

Após entrar no BBB e ganhar, com mais de 90% dos votos, a famosa está focando na carreira de cantora.

3 – Felipe Prior

Felipe Prior é dono de uma pizzaria em São Paulo (Imagem: Facebook/Felipe Prior)

Conhecido por ter sido eliminado em um paredão histórico contra Manu Gavassi, com mais de 1,5 bilhão de votos, Felipe Prior é dono de uma pizzaria em São Paulo.

O brother é sócio de Lucas Sabatim. Ambos fundaram a pizzaria em maio de 2019. No inicio da história, Prior era um faz tudo e servia os clientes. Porém, depois que entrou no BBB, sua loja passou a ficar movimentada. Quando saiu do reality, passou a ser um investidor.

4 – Boca Rosa (Bianca Andrade)

(Imagem: Facebook/Boca Rosa)

A digital influencer e empreendedora saiu cancelada da edição de 2020, mas deu a volta por cima. Em entrevista para a Forbes, Bianca Andrade disse que o empreendedorismo faz parte de sua vida.

No começo deste ano, ela entrou para a lista de mulheres de sucesso da revista. Além disso, a influenciadora possui uma marca de cosméticos, a Boca Rosa Company.

5- Diego Wantôwsky

Diego Wantôwsky empreende em dois ramos (Imagem: Facebook/Diego)

O participante do BBB 19 é um empreendedor de dois ramos. O primeiro é com foco no cuidado de cavalos. Já o segundo é uma imobiliária, que trabalha com investimentos em imóveis.

6 – Maycon Santos

Maycon Santos era um pequeno empreendedor com vendas de queijo (Imagem: Facebook/Maycon)

Natural de Piumhi, Minas Gerais, mas residente da capital paulista, o jovem já foi desde ajudante de pedreiro até modelo. Antes de entrar para o BBB, ele trabalhava como barman e era um pequeno empreendedor com as vendas de queijo.

7 – Alan Possamai

Alan Possamai é administrador e empresário (Imagem: Divulgação/Alan BBB)

O participante nasceu em Criciúma, Santa Cantarina. Alan é administrador e empresário. Ele montou sua empresa com o pai quando cursava a faculdade de comércio exterior. O sulista ficou em segundo lugar naquela edição.

8 – Carol Peixinho

Carol Peixinho empreendia em uma agência de viagens e em um brechó em sociedade com a irmã (Imagem: Carolina/Facebook)

Carol Peixinho participou da edição do BBB 19. A baiana é publicitária e, antes de entrar para programa, empreendia em uma agência de viagens e em um brechó em sociedade com a irmã.

9 – Danrley Ferreira

Danrley Ferreira empreendia por meio de aulas particulares de física (Imagem: Facebook/Danrley)

O ex-bbb era estudante de biologia e morador da comunidade da rocinha, mas nada abatia o jovem, que empreendia por meio de aulas particulares de física e vendia picolé nos fins de semana na praia. Tudo o que ele fazia era para ter uma renda extra.