BBB 2024: Ficou mais caro anunciar na ‘casa mais vigiada do Brasil’; empresas terão de desembolsar até R$ 120 mil
A Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio do Big Brother Brasil para 2024, seguindo o ajuste de preços padrão da emissora.
De acordo com plano comercial do programa, o qual o Estadão teve acesso, a cota Big subiu de R$ 105 milhões este ano para R$ 120 milhões no ano que vem.
Na categoria Camarote, os anunciantes devem se preparar para desembolsar R$ 87 milhões, de R$ 80 milhões antes. Já as marcas que escolherem o pacote Big, terão de pagar R$ 20 milhões por isso, de R$ 15 milhões antes.
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Em nota, a Globo disse que o “plano comercial inclui formatos inéditos nas cotas de patrocínio, novas oportunidades no conteúdo e nas plataformas digitais, além de formatos exclusivos do Globoplay”.
Até o momento, segundo o Meio & Mensagem, a edição do ano que vem já conta com 15 marcas patrocinadoras. Entre eles, continuam no programa: Mercado Livre (MELI34), Rexona e McDonald’s.
Veja quem estará no programa do ano que vem:
Patrocinadores |
---|
CIF |
iFood |
Latam |
Ademicon |
Amstel |
Chevrolet |
Downy |
Esportes da Sorte |
Hypera Pharma |
McDonald’s |
Mercado Livre |
Pantene |
Rexona |
Seara |
Stone |
BBB 24 mais caro compensa? BBB 23 teve recordes comerciais
A mais recente edição do BBB foi avaliada como a pior em termos de audiência. Mas por outro lado, foi a que bateu recordes comerciais.
Pouco depois da final em que Amanda Meirelles saiu campeã, a Globo detalhou ao InvestNews insights sobre a percepção dos consumidores em relação às ações das marcas.
De acordo com a análise, até três dias depois de já ter acontecido uma dessas dinâmicas com os patrocinadores, as conversas cresceram mais de 4.200% nas redes sociais.
Em linha, uma empresa que viu o seu site bater recorde de acessos simultâneos e vendas durante uma ação foi o Pague Menos (PGMN3), em uma prova que foi feita em conjunto com alguns parceiros da companhia.
As informações foram noticiadas pelo jornal Guia da Farmácia, que destacou, ainda, que o alcance do Pague Menos foi oito vezes maior quando comparado ao período de Black Friday.
A dinâmica consistia em um jogo da memória, onde os brothers destacavam os produtos das marcas parceiras da empresa, além dos descontos e o frete grátis.