BB Seguridade corta pela projeção de crescimento de 2021, devido à Covid-19
A BB Seguridade (BBSE3) cortou pela metade o teto de crescimento projetado para o resultado operacional não decorrente de juros, após a divulgação de seus números do segundo trimestre e do primeiro semestre.
Inicialmente, a seguradora esperava que o resultado operacional crescesse entre 8 e 13% neste ano. Contudo, após reportar um incremento de 3,1% no primeiro semestre, a companhia baixou sua expectativa para a faixa de 1% a 6%.
No comunicado das novas projeções, a BB Seguridade explica que a revisão “se deu em função do agravamento da pandemia de Covid-19 ao longo do primeiro semestre de 2021, que levou ao aumento muito acima do esperado no número de sinistros dos seguros com cobertura de morte na Brasilseg.”
A companhia acrescenta que “tal efeito não deve ser compensado em sua totalidade no segundo semestre, ainda que a expectativa seja de redução no número de mortes e, consequentemente, de sinistralidade, em função do avanço na imunização da população adulta. Não fosse por este impacto, o desempenho da BB Seguridade estaria na parte superior do intervalo de estimativas.”
Veja o comunicado da BB Seguridade sobre o novo guidance.