BB Seguridade (BBSE3): Safra corta preço-alvo, mas mantém recomendação de compra
O Banco Safra revisou o preço-alvo do BB Seguridade (BBSE3) para o fim de 2022, de R$ 31 para R$ 30,50. O novo valor indica uma alta potencial de cerca de 20%.
A recomendação do Safra para os papéis segue como compra, pois o banco valoriza o “perfil defensivo do BB Seguridade, especialmente em um ambiente de alta nos juros”, conforme relatório.
Os novos números incorporam os resultados da companhia no 1T22, com maiores taxas de desconto. O Safra também avalia que o impulso operacional deve continuar bom, “fomentado por um sólido desempenho de primeira linha para a operação de seguros e normalização da sinistralidade”.
O Safra destaca alguns riscos para o BB Seguridade, como potencial aumento de sinistros; dependência do canal bancário do Banco do Brasil (já que o contrato expira em 2033); e deterioração do cenário competitivo (especialmente para a Divisão de Previdência).
Dividendos
Ao avaliar as subsidiárias do BB Seguridade, o Safra ainda aumentou o desconto de taxa em 50bps (pontos-base). Com isso, descontam os dividendos da companhia por meio de um CoE (Certificado de Operações Estruturadas) de 12,5% (0,5 ponto percentual acima do cálculo anterior).
Conforme o relatório, o BB “tem condição de capital confortável para continuar distribuindo o índice de pagamento, levando-o a ser um caso de dividendos atraente, com perspectiva de crescimento de lucro razoável”.
O banco calcula uma classificação de meio dígito para os dividendos da empresa.
Saiba mais! Brasil, EUA e China: O que esperar das grandes economias?
Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.