BusinessTimes

BB Seguridade (BBSE3): Após disparar 76% em 2022, ações atingiram o teto?

25 fev 2023, 11:00 - atualizado em 24 fev 2023, 19:04
BB Seguridade BBSE3
Neste momento, as ações do BB Seguridade não são mais a melhor escolha no setor financeiro não bancário, diz Santander (Imagem: Seu Crédito Digital)

As ações do BB Seguridade (BBSE3) têm um potencial limitado de crescimento para 2023, após a alta de 76% no ano passado, avalia o Santander.

Henrique Navarro e a equipe de analistas do banco cortaram a recomendação de compra para os papéis da empresa, que agora têm avaliação “neutra” para a ação, a um preço-alvo de R$ 39.

Neste momento, as ações do BB Seguridade não são mais a melhor escolha no setor financeiro não bancário, na visão dos analistas.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A percepção de crescimento limitado para o BB Seguridade acontece mesmo diante de “resultados saudáveis da empresa 2022 e potencial de crescimento de ganhos sólidos implícitos em 2023”, qualidades que o Santander reconhece na companhia.

Os especialistas do banco avaliam que há pouco espaço para revisões de ganhos para a companhia no futuro, o que significa que “o potencial de vantagem está limitado à frente”.

Perspectivas 2023

Os analistas do Santander esperam um crescimento sólido do BB Seguridade em 2023.

Seguindo o guidance (conjunto de metas) definido pela empresa, os analistas ainda aumentaram as estimativas para a receita líquida em 1%, a R$ 7,2 bilhões.

A nova expectativa, conforme os especialistas, foi impulsionada principalmente por um crescimento de prêmio saudável, embora em um ritmo mais lento do que foi visto em 2022, combinado com um taxa de perda controlada e crescimento positivo nas reservas do plano de pensão.

Os resultados financeiros do BB Seguridade também podem ser um “vento de cauda”, conforme calculam os analistas. Isso porque o Santander espera que a alta taxa de juros atual seja mantida ao longo deste ano.

Saiba mais! IMPOSTO DE RENDA: COMO DEDUZIR GASTOS COM HOME OFFICE!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar