BusinessTimes

BB Seguridade, B3, SulAmérica e PagSeguro: o que as empresas projetam para o pós-Covid?

30 ago 2021, 16:00 - atualizado em 30 ago 2021, 16:26
Coronavírus
Avanço da vacinação é a luz no fim do túnel para as empresas (Imagem: Geovana Albuquerque/Agência Brasil)

A pandemia do novo coronavírus parece estar próxima do fim no Brasil, pelo menos após o avanço da vacinação nos últimos meses. Sendo assim, o que esperar das empresas no tão sonhado pós-Covid?

Algumas já fizeram suas projeções durante a 22ª conferência anual do Santander (SANB11). O Money Times obteve o relatório divulgado pelo banco.

A instituição financeira explicou as projeções da BB Seguridade (BBSE3), B3 (B3SA3), SulAmérica (SULA11) e PasSeguro (PAGS34), confira.

Lucro da BB Seguridade pode sofrer

A BB Seguridade pode passar perrengue com o aumento do IPCA (utilizado para reajuste de seguros, que geram receita) e do IGPM (utilizado para a correção de aluguéis, impactando as despesas) em proporções diferentes, com o IGPM crescendo mais rápido que o IPCA.

BB Seguridade
A BB Seguridade pode passar perrengue com o IGPM crescendo mais rápido que o IPCA (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Sendo assim, a rentabilidade da empresa pode ficar em xeque com a discrepância desses dois indicadores, mas não se desespere! A companhia afirmou que está prevenida caso esse fator pese, mas ponderou que isso pode afetar o lucro líquido de forma negativa.

“O segmento de Seguro Rural deve apresentar o maior crescimento da carteira, seguida por Vida. A BB Seguridade busca ativamente novas opções de distribuição para seus produtos financeiros, além do Banco do Brasil”, comentou Henrique Navarro ao assinar o relatório do Santander.

B3 pode melhorar

A B3 passou por maus bocados após mostrar um certa contingência nos resultados do 2º trimestre de 2021, mas de acordo com o banco espanhol, os assessores jurídicos da Bolsa brasileira ainda estão confiantes de que a empresa estará isenta de todos os encargos.

B3-Bolsa de Valores
A B3 passou por maus bocados após mostrar um certa contingência nos resultados do 2º trimestre de 2021 (Imagem: Linkedin/Divulgação)

“Outros temas levantados foram as iniciativas que estão sendo implantadas pela empresa, como o novo investimento na Dimensa”, disse a instituição financeira.

SulAmérica quer diminuir sinistralidade

A SulAmérica relatou que busca uma diminuição no índice de sinistralidade, mas as perspectivas ainda estão longe do normal, pois o número de hospitalizações por Covid-19 permanece alto.

Hospital Saude
A SulAmérica continua sendo prejudicada pelo número de hospitalizações por Covid-19 (Imagem: Pixabay)

“A administração também espera uma inflação médica mais alta, mas os preços não devem ser ajustados para cima até agora, devido à pressão dos concorrentes”, afirmou o Santander.

PagBank pode ser fortalecido

A PagSeguro explicou que está com expectativa de fortalecer sua unidade bancária, o PagBank, por meio da diversificação da carteira de crédito e da ampliação do conjunto de produtos disponíveis na plataforma.

Por fim, a empresa afirmou que as projeções de aquisições recém revisadas ainda são conservadoras.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar