BB Seguridade ainda é favorita dos analistas, mesmo com IPO da Caixa Seguridade
Os analistas do Safra saíram da reunião com executivos da BB Seguridade (BBSE3) rasgando elogios à companhia, mostra documento enviado a clientes nesta quarta-feira (27).
Para Luis F. Azevedo e Silvio Dória, mesmo com IPO da Caixa Seguridade, que pode drenar algum fluxo de ações, a empresa continua sendo um dos principais players de dividendos no setor financeiro.
“Parece provável que a BB Seguridade possa continuar distribuindo 95% do lucro líquido no segundo semestre”, calculam.
O pior já passou
Eles destacam que apesar da queda no PIB (Produto Interno Bruto), bom indicador para o setor de seguros, o desempenho do prêmio subscrito da BB Seguridade não foi tão impactado pela desaceleração econômica, como em março, início da pandemia.
“Na verdade, a empresa parece confiante nos números do terceiro trimestre, já que julho, que costuma ser um mês mais fraco, tem sido um bom mês em termos de crescimento de prêmios – provavelmente refletindo a ausência de férias escolares causada pela Covid”, afirmaram.
De acordo com a empresa, parte da resiliência vem do perfil do seu cliente (o produtor rural e funcionário público), cuja renda foi menos afetada durante a pandemia.
Setor Rural
Ponto forte da BB, a empresa parece confiante, segundo os analistas, em sua capacidade de atender o segmento rural e sustentar sua posição de liderança (63,5% de participação de mercado). “A estratégia deve ser preservar a lucratividade e evitar uma guerra de preços”, disseram.
A dupla destaca que uma oportunidade capturada pela BB Seguridade é a venda de seguro rural para agricultores que não contrataram linhas de crédito (que representou cerca de 10% dos volumes de prêmios rurais da companhia).
Novos produtos
A seguradora deve continuar aproveitando oportunidades de lançamento de novos produtos, destacaram. Um exemplo foi a revisão de sua Carteira de Seguros de Vida, e a inclusão de novos benefícios, que deve permitir aos seus beneficiários uma melhor percepção do valor deste produto.
“Esta revisão ajudou a BB Seguridade a apresentar uma boa recuperação nos prêmios emitidos de seguros de Vida para o segundo trimestre”, afirmaram.
Recomendação
O Banco Safra reiterou a recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 35, valorização de 33%.