BB Investimentos

BB reitera recomendação outperform e preço-alvo de R$ 35,50 para Via Varejo

24 jul 2018, 16:55 - atualizado em 24 jul 2018, 16:55

Por Investing.com – O BB Investimentos reforçou nesta terça-feira a tese de investimento nas ações da Via Varejo, após a divulgação do resultado do segundo trimestre do ano. Apesar do resultado neutro, pouco abaixo do esperado pelo banco, o anúncio da migração para o Novo Mercado foi o ponto positivo.

Este movimento, na visão do BB-BI, deverá facilitar os procedimentos relacionados à venda da empresa. Por isso, a equipe reitera a recomendação de Outperform e mantém o preço-alvo para o final do ano em R$ 35,50.

O documento aponta que VVAR11 está sendo negociada a 7,0x EV/EBITDA e 29,9x P/E para o final do ano, de acordo com as projeções dos analistas, contra uma média histórica (últimos 5 anos) de 3,3x e 143,3x, respectivamente.

Em relação ao resultado, o BB-BI salienta que após três trimestres consecutivos apresentando um crescimento de duplo dígito, as vendas aumentaram apenas 5,1% a/a no 2T18, impactadas pela greve dos caminhoneiros. Dentro das lojas, o tráfego de pessoas foi afetado pela paralisação, mas, ainda assim, o desempenho de vendas em mesmas lojas apresentou um patamar saudável de crescimento de +5,8%.

Avaliando o primeiro semestre, as vendas expandiram 7,8% a/a, acima de média de mercado de +6,5% (de acordo com o IBGE, até maio), mostrando que a Via Varejo tem sido capaz de recuperar participação de mercado.

Nos comentários da administração do release, foram enfatizadas diversas iniciativas relacionadas à melhora do nível de execução da empresa, algumas que estão ainda em estágio inicial e outras que já estão em andamento. Para o banco de investimentos, destaque para: o desempenho acima do esperado dos novos formatos de lojas (Smart e quiosques); a implementação de uma nova plataforma digital dentro das lojas, com ferramentas mais modernas que vão ajudar a digitalizar diversos processos e o lançamento do novo app da bandeira Casas Bahia.

Dessa forma, os analistas acreditam que essas iniciativas deverão ajudar a companhia a seguir recuperando market share. Adicionalmente às iniciativas internas, durante o 2S18 a expectativa é de um impacto positivo nas vendas de bens duráveis com a liberação dos fundos inativos de PIS/PASEP.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar