BusinessTimes

BB Investimentos troca 3 ações de carteira semanal para encarar Copom e Fed

11 jun 2022, 17:47 - atualizado em 11 jun 2022, 17:47
Camil Ação caml3
Dieta rica: Camil foi destaque positivo da carteira do BB Investimentos na última semana, com alta de 5,9% (Imagem: Facebook/Camil)

O BB Investimentos trocou três das cinco ações que compõem sua carteira recomendada semanal para encarar a Super Quarta que, neste mês, acontecerá no dia 15, quando o Copom e o Federal Reserve devem anunciar novos aumentos dos juros no Brasil e nos EUA.

Kepler Weber (KEPL3), Natura & Co. (NTCO3) e Vale (VALE3) deram lugar a Alliar (AALR3), Bradespar (BRAP4) e Taesa (TAEE11).

No acumulado da semana passada, a carteira do BB Investimentos recuou 5,54%, ante a perda de 5,06% do Ibovespa – e o cenário não deve melhorar nos próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ibovespa segue com viés de baixa, alerta BB Investimentos

“Neste momento, o viés de baixa [do Ibovespa] ainda se mostra predominante, mesmo que haja um repique no curto prazo”, afirmam os analistas Catherine Kiselar, Hamilton Moreira Alves, Leonardo Nitta e Renato Odo, que assinam o relatório de recomendações.

O quarteto acrescenta que, embora o consenso do mercado seja de que o Copom e o Federal Reserve elevarão, nesta quarta, em 0,5 ponto percentual as taxas básicas de juros aqui e nos Estados Unidos, os investidores já se preocupam com o próximo passo do Banco Central americano.

“Neste momento, os agentes já começam a prever que na resolução subsequente, em 27 de julho, poderá haver uma subida mais agressiva na range, de 75 pontos-base, levando-a para 1,75% a.a. a 2,00% a.a.”, afirmam os analistas.

Veja as 5 ações recomendadas para a próxima semana pelo BB Investimentos.

Empresa Código Peso (%)
Alliar AALR3 20
Bradespar BRAP4 20
Camil CAML3 20
Taesa TAEE11 20
Tupy TUPY3 20
Total 100

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.