Carteira Recomendada

BB Investimentos repagina carteira recomendada para encarar fevereiro

01 fev 2021, 20:50 - atualizado em 01 fev 2021, 20:59
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Em janeiro, a carteira despencou 7,6%, enquanto o Ibovespa caiu 3,3% (Imagem: B3/Divulgação)

O BB Investimentos alterou sete ações em sua carteira recomendada mensal para fevereiro, mostra relatório enviado a clientes.

Dessa forma, saíram Centauro (CNTO3), Copasa (CSMG3), Cyrela (CYRE3), Ecorodovias (ECOR3), Itaú Unibanco (ITUB4), Randon (RAPT4) e Santander (SANB11), para dar lugar ao ABC Brasil (ABCB4), Ambev (ABEV3), Banco BTG (BPAC11), BR Distribuidora (BRDT3), Direcional (DIRR3), Tupy (TUPY3) e Weg (WEGE3).

Em janeiro, a carteira despencou 7,6%, enquanto o Ibovespa caiu 3,3%.

De acordo com a corretora, para fevereiro o Ibovespa denota uma tendência indefinida, mas com uma possibilidade maior de viés de baixa.

“O índice chegou a renovar seu recorde histórico na primeira semana do mês, com a continuidade do ingresso de capital estrangeiro, mas, logo em seguida, seguiu em tendência declinante, que se acentuou no último decêndio”, afirma o analista Victor Penna.

Ele observa que se, por um lado, o início da vacinação contra o coronavírus foi considerado um ponto positivo, por outro, o lockdown  implementado em diversos países europeus devido ao aumento de casos na pandemia foi desfavorável.

No cenário interno, os investidores permanecem de olho no cenário fiscal e nas eleições dos presidentes da Câmara e do Senado.

“Muito provavelmente, o foco dos investidores se voltará para as proposições pelo Governo das reformas necessárias para debelar o déficit fiscal, bem como serão esses projetos. A partir daí, ainda se iniciarão conversas entre o Congresso e o Governo Federal”, argumenta.

Outro ponto que preocupa, segundo Penna, é a alta da inflação, que provoca um incômodo no curto prazo.

Porém, a corretora não vê uma alteração na taxa básica de juros (Selic), mesmo com a mudança de postura pelo Banco Central na recente ata do Copom.

“A Selic deverá permanecer em seu piso histórico de 2,00% por um período prolongado ainda. Cabe destacar que esta situação tende a favorecer a renda variável em detrimento da renda fixa”, afirma.

Veja o portfólio completo:

Empresa Código
Simpar SIMH3
Ambev ABEV3
Banco BTG BPAC11
ABC Brasil ABCB4
BR Distribuidora BRDT3
Direcional DIRR3
Tupy TUPY3
Weg WEGE3
Vale VALE3
Magazine Luiza MGLU3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar