Banco BMG: ação pode subir 40% com foco em crédito para pessoa física, diz BB Investimentos
O BB Investimentos informou na tarde de quinta-feira que iniciou a cobertura das ações do Banco BMG (BMGB4) com recomendação outperform e preço-alvo em R$ 14,00, implicando um potencial de valorização de 41,4%.
O documento aponta que a tese de investimento é suportada pelo momento de crescimento da receita da empresa, com aumento da participação de mercado em linhas subtraídas e manutenção de produtos que já possuem participação considerável.
A equipe do BB entende que o Banco BMG está em um momento favorável, com a possibilidade de maior crescimento e ganhos de escala. Esses pontos vêm da expertise em gestão do mercado de crédito, impulsionada pela economia brasileira que está ganhando força.
Para os analistas, a concessão de crédito a pessoas físicas tende a acelerar nos próximos anos, com base no momento da economia brasileira, além dos esforços do BCB para aumentar o nível de informação disponível no mercado, fechando a lacuna entre grandes bancos. e o restante das instituições financeiras.
Diante desse cenário, eles enxergam como os principais fatores de crescimento do BMG a rede de lojas próprias (lojas Help!) e correspondentes; o foco no segmento sub-penetrado; a experiência em empréstimos consignados; o alto Índice de Basiléia; o menor custo de captação, à medida que aumenta a participação de investimentos provenientes de plataforma própria; e a alta tecnologia em suas franquias, reduzindo o risco legal.
No entanto, apontam como riscos o crescimento do portfólio não ocorrendo conforme o esperado; os indicadores econômicos domésticos não melhorem conforme o esperado; as maiores taxas de inadimplência devido ao aumento do apetite ao risco; e o aumento de provisões devido a falhas nos ensaios.