BB Investimentos

BB Investimentos divulga carteiras de ações para março

01 mar 2018, 8:01 - atualizado em 01 mar 2018, 0:12

O BB Investimentos avalia que o Ibovespa tende a ter mais um mês de estabilidade, após a pequena valorização de 0,52% em fevereiro, com um panorama indefinido, mostra um relatório enviado a clientes com as sugestões de investimentos para março. Não é esperado, também, um efetivo ingresso de capital estrangeiro no curto prazo.

Veja as 5+ e 5- do Ibovespa em fevereiro

“Como mote central, os agentes estarão com suas expectativas focadas em relação a possíveis candidatos que necessitem se desincompatibilizar (prazo limite no próximo dia 7 de abril) para concorrer à presidência da república na eleição marcada para outubro, acompanhando e tentando antecipar estas movimentações, bem como eventuais novos entrantes na disputa”, explicam os analsitas do banco.

Já no cenário externo, o BB avalia que o mercado ficará de olho em uma postura considerada mais austera do Fed em relação a possíveis altas futuras da taxa de juros dos EUA. “Já os indicadores norte-americanos tendem a dar continuidade à percepção de uma parcimoniosa expansão, com a inflação ainda sem maior sinalização em direção a meta estabelecida de 2%”, ressaltam.

Carteira Plena

Para este mês, o BB Investimentos realizou quatro trocas de ações. As removidas foram a Direcional (DIRR3), Smiles (SMLS3), Usiminas (USIM5), Via Varejo (VVAR11). As novidades são Eztec (EZTC3), Fibria (FIBR3), Gerdau (GGBR4) e Magazine Luiza (MGLU3). O portfólio registrou valorização de 5,15% em fevereiro, contra 0,52% do Ibovespa.

Carteira 5+

Já a Carteira 5+ contou com duas mudanças. Os papéis da Usiminas (USIM5) e Via Varejo (VVAR11) foram substituídos pelos da CSN (CSNA3) e Magazine Luiza (MGLU3). Em fevereiro, a carteira anotou valorização de 3,3%, contra 0,52% do índice.