BB Investimentos

BB Investimentos divulga carteira 5+ e Plena para fevereiro

01 fev 2018, 7:45 - atualizado em 01 fev 2018, 0:56

O BB Investimentos trocou seis ações das duas carteiras recomendadas para o mês de fevereiro, mostra um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (31) e assinado pela equipe formada por Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo, Ricardo Vieites e Wesley Bernabé.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“A recente tendência de alta do Ibovespa, que teve início em 20 de dezembro de 2017 e levou o índice a renovar sucessivos recordes históricos de pontuação (com 20 dos 27 pregões em campo positivo) deverá prosseguir em fevereiro, ainda apoiada pela firme entrada de recursos estrangeiros”, destacam os analistas.

Para eles, domesticamente, o mercado prosseguirá assimilando favoravelmente os dados da agenda econômica, que continuarão a denotar a trajetória de reaquecimento econômico do Brasil. A cotação do dólar ainda permanece descolada para cima do risco-país mensurado pelo CDS Brasil de 5 anos, que tem se situado, basicamente, na casa de 140 pts desde o início do ano, destaca a análise.

“Tão somente um evento externo tende a compelir uma desvalorização do real frente a moeda norte-americana. Já a temporada de balanços de empresas, com números consolidados de 2017, tende a corroborar essa percepção positiva, induzindo uma revisão para cima dos preços-alvos das ações das companhias (principal elemento que utilizamos para atribuição da pontuação-alvo do Ibovespa)”, ressaltam.

Carteiras

A carteira plena do BB Investimentos, de 10 ações, contou com seis alterações para este mês na comparação com janeiro. Foram incluídos os papéis da B3 (BVMF3), Direcional (DIRR3), Lojas Americanas (LAME4), Petrobras (PETR4), Usiminas (USIM5) e Via Varejo (VVAR11). Deixaram o portfólio o ABC Brasil (ABCB4), BRF (BRFS3), BR Malls (BRML3), MRV (MRVE3), Pão de Açúcar (PCAR4) e Raia Drogasil (RADL3).

Em janeiro, a seleção de ativos registrou valorização de 6,57%, abaixo dos 11,14% do Ibovespa. Confira a carteira:

Já a Top 5 do BB Investimentos marcou a saída do ABC Brasil (ABCB4), BRF (BRFS3) e Smiles (SMLS3). Para a substituição foram escolhidos os ativos da Petrobras (PETR4), Usiminas (USIM5) e Via Varejo (VVAR11). Em janeiro, a carteira 5+ valorizou-se em 9,11%, ante 11,14% do índice. Veja a carteira: