BB Investimentos corta preço-alvo para Multiplan e reitera recomendação
Por Investing.com – O Banco do Brasil Investimentos atualizou o preço-alvo das ações da Multiplan (MULT3) para R$ 23,90, em 2019, contra R$ 25,07. A última revisão aconteceu em 2016. A decisão se deve à necessidade de incorporar os resultados do segundo trimestre à avaliação do ativo.
Os analistas destacam que MULT3 está sendo negociada atualmente em 14,9x EV/EBITDA (LTM), 9,6% inferior à média de 5 anos. Considerando as perspectivas positivas da Multiplan nos próximos trimestres, o BB-BI entende que que a MULT3 está sendo subvalorizada, razão pela qual mantemos nossa recomendação Outperform.
Os analistas proejtam uma expansão de GLA apenas a partir de 2020, após o lançamento do shopping Park Jacarepaguá (39.000 m² de GLA) e a expansão do Morumbi Shopping e Park Shopping Barigui, ambos projetos adiantados em termos de aprovação, mas ainda não começou, isso adicionará 25.000 m² em GLA.
Para o curto prazo, a companhia vem trabalhando em várias frentes para reduzir sua taxa de vacância em até 1% até o final do ano, passando do nível atual em torno de 2,7%. Tendo em vista o lançamento do Park Shopping Canoas até o final de 2017, a revisão dos aluguéis e a redução gradual esperada nos descontos dos lojistas devido a maiores vendas. Diante disso, o BB-BI prevê receita líquida em R$ 1,305 bilhão e R$ 1,340 bilhão em 2018 e 2019.
Com relação às despesas, espera-se que a Multiplan entregue um nível mais alto de despesas da matriz em 2018, após incorporar as projeções do conselho fiscal e equipe de inovação, com um aumento pontual de novos projetos para despesas de locação em 2020 decorrentes do lançamento do Parque Jacarepaguá.
O BB Investimentos está confiante na capacidade da empresa de melhorar sua taxa de ocupação e reduzir gradualmente os descontos dos inquilinos nos próximos trimestres, com a manutenção da taxa de inadimplência em níveis saudáveis.
Os riscos para a tese de investimento do banco incluem uma retomada mais lenta do que o esperado no crescimento do consumo, impactando a receita de vendas e aluguel dos lojistas; atraso na entrega de novos projetos (greenfield e/ou expansões), que podem afetar as estimativas e margens de crescimento do GLA; ramp up de novas operações, mais lento que o esperado.
O novo preço-alvo deriva de um método de fluxo de caixa descontado em termos nominais, com uma taxa de crescimento na perpetuidade de 3,8% e um WACC de 10,2%.