Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB Investimentos atualiza carteira de dezembro com CCR e Suzano

Investing.com Brasil - 03/12/2018 - 13:11
(Foto: BB Investimentos)

Por Investing.com – Com o fim do mês de novembro, a BB Investimentos (BB-BI) divulgou a atualização de sua carteira recomendada de ações para dezembro. O principal portfólio, traz como novidades as entradas de CCR (CCRO3)e Suzano (SUZB3), nos lugares de Ambev (ABEV3) e Magazine Luiza (MGLU3).

No mês passado, a carteira apresentou alta de 3,5%, ficando acima dos 2,4% de rendimento do Ibovespa no mesmo período. No acumulado do ano, as recomendações do banco somam 21,2%, contra 17,1% do principal índice da bolsa paulista.

O BB-BI avalia que, passados os impactos da greve dos caminhoneiros, a inflação ao consumidor gradualmente retorna a níveis do período anterior ao evento, graças ao arrefecimento dos preços administrados. Os subitens transportes (combustíveis) e habitação (energia elétrica) foram os maiores responsáveis pela pontual alta no período, mas já se encontram em declínio, ainda que no composto o recuo não seja tão acentuado, graças a um aumento dos alimentos no período.

O cenário externo prosseguiu se deteriorando, em especial com maior temores de desaceleração na China e queda expressiva nas commodities, enquanto no Brasil a cena política dominou. Apesar do Ibovespa ter findado o mês com variação positiva, a alta foi contida, já que os investidores, cautelosos, evidenciaram ceticismo com a implementação das medidas anunciadas na pauta do próximo governo.

Os analistas acreditam que o tom positivo dado pelo mercado doméstico em novembro – em reação à divulgação dos indicados para a composição da equipe do novo governo – deve perdurar em dezembro.

Composição

B2W (BTOW3), CCR (CCRO3), Cyrela (CYRE3), Gerdau (GGBR4), IRB Brasil (IRBR3), Itaú Unibanco (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Suzano (SUZB3), Taesa (TAEE11e Ultrapar (UGPA3).

Carteira 5+

Para a Carteira 5+, os analistas do BB incluíram os papéis da BBDC4, EQTL3 e NATU3, nos lugares de ITUB4, CYRE3 e HGTX3, em busca de rentabilidade neste período de um mês.

O rendimento da carteira 5+ de novembro foi de 4,44%, superando os 2,38% do Ibovespa em 2,06 pontos.

Para o Ibovespa, o banco estima que o índice deva fechar o ano com 97 mil pontos.

Composição: Bradesco (BBDC4), Equatorial (EQTL3), Natura (NATU3), Ultrapar (UGPA3) e Vale (VALE3).

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você