Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB inclui Vale em carteira mensal e vê Previdência como fiel da balança

Conrado Mazzoni - 04/12/2017 - 12:04

O BB Investimentos vê a chance de aprovação da reforma da Previdência como o “fiel da balança” para o rumo da Bolsa em dezembro. Se postergada, de fato, tende a prejudicar o Ibovespa. Por outro lado, se confirmada, deve representar ganho mensal no principal índice da B3, atraindo capital estrangeiro após a baixa de 3,15% em novembro.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Neste contexto de “viés de baixa com duvidoso retorno de capital externo”, os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Wesley Barnabé divulgaram em relatório a clientes a carteira sugerida para dezembro com oito ações.

Continua depois da publicidade

Do portfólio do mês passado, composto por dez ações, só sobraram Itaú (ITUB4), IRB (IRBR3) e Raia Drogasil (RADL3) na carteira deste mês. A equipe do banco tirou dois papéis e trocou cinco. Em novembro, a seleção do BB Investimentos sofreu queda de 2,90% (ante -3,15% do Ibovespa).

“Diversos papéis do índice, após atingiram suas máximas históricas em outubro, começaram a realizar pouco depois e, entre idas e vindas, a pressão vendedora se acentuou no final de novembro, com a visão sobre a reforma da previdência sendo preponderante. Em termos gerais, as estimativas otimistas dos indicadores domésticos ‘já estão no preço’, mas, positivamente, a projeção para o PIB progrediu para 2018”, escrevem os analistas.

Veja o portfólio sugerido para o mês:

Recomendações do BB para dezembro
EmpresaCódigoPeso
Gaec EducaçãoANIM310%
BR PropertiesBRPR310%
IRB BrasilIRBR315%
ItaúITUB415%
Raia DrogasilRADL310%
SmilesSMLS310%
TaesaTAEE1115%
ValeVALE315%

Última atualização por Conrado Mazzoni - 04/12/2017 - 12:04