Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

BB Investimentos

BB-BI vê cenário desafiador para siderurgia e mineração com guerra comercial

Investing.com Brasil - 13/07/2018 - 11:53

industrtia

Investing.com – O Banco do Brasil (BBAS3) Investimentos (BB-BI) vê o setor de siderurgia e mineração um pouco mais desafiador, principalmente em meio as disputas comerciais entre os Estados Unidos e China. No cenário interno, as companhias anunciam aumentos nos preços, já que metal spread ainda está a favor da economia local.

Apesar disso, os analistas entendem que o poder do fornecedor deve ser um pouco mais limitado no segundo semestre do ano.

Para o BB-BI, as principais vítimas da disputa comercial entre EUA e China são os mercados em todo o mundo. Com isso, os impactos devem continuar a serem vistos nos próximos meses, dependendo de quão longe ambos os governos estão dispostos a ir.

O relatório do braço de investimentos do BB aponta que no setor de mineração, de acordo com o CuSteel de Beijing, o MF 62% fechou junho em média de USD 61.2/t, ante USD 62/t em maio. O spread entre o MF62% e o 65% ficou em USD 30/t em maio, contra uma média de USD 23/t desde o começo do ano (USD 17/t em 2017).

Os analistas apontam que este comportamento confirma a alta demanda por produtos nobres e a força do movimento de ‘flight to quality’ que temos mencionado. As importações chinesas da commodity em junho ficaram em 83.2mt, caindo 12% a/a. Os estoques nos portos chineses tiveram leve queda no mês para 139,5Mt, mantendo-se acima da média de 2017 de 123Mt, entretanto. O frete de Tubarão para Qingdao na China chegou a USD 20,8/t no período, espelhando os altos preços para o bunker de petróleo nos últimos períodos.

Últimas Notícias