Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BB-BI troca CSN por Alupar em carteira recomendada para o mês de março

Investing.com Brasil - 01/03/2019 - 8:48

Por Investing.com

Com o início de março, o Banco do Brasil Investimentos, atualizou suas carteiras recomendadas para o período. No portfólio principal, destaque para as entradas houve apenas uma alteração, com a saída de CSN (CSNA3) para a entrada de Alupar (ALUP11). Já na carteira 5+, houve apenas a manutenção de Petrobras (PETR4), com as entradas de Alupar, B3, Raia Drogasil (RADL3) e Totvs (TOTS3).

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, as recomendações do braço de investimentos do BB (BBAS3) tiveram rendimento um pouco superior ao Ibovespa, perdendo 1,5%, contra 1,9% do índice de referência. O destaque positivo ficou para as ações da CSN, alta de 28,2%, e da Petrobras ganhos de 5,8%. Via Varejo (VVAR3) teve o pior resultado, recuo de 23,7%. Na carteira 5+, o desempenho foi de -2,75% em fevereiro, com destaque para a queda de 9,40% de MRV (MRVE3).

Para março, os analistas apontam para um cenário doméstico cauteloso, com viés de baixa. Panorama interno referenciado pelo trâmite da reforma da previdência e cenário externo vinculado ao acerto entre EUA e China, bem como ao Brexit do Reino Unido.

No Brasil, o tema central ao longo do mês deverá girar ao redor dos riscos que envolvem a tramitação da reforma da previdência no Congresso Nacional, como o prazo para a sua aprovação e o tamanho de um possível “enxugamento” que possa ocorrer ao longo deste processo. A equipe destaca que, em um primeiro momento, o governo avaliou uma economia em torno de R$ 1,16 trilhão nos próximos dez anos. Já as recentes notícias divulgadas na imprensa sinalizam que o governo poderia avaliar ajustes em relação a algumas proposições.

Nos Estados Unidos, os agentes aparentemente precificaram positivamente um possível acerto comercial que amenizaria a guerra comercial entre os EUA e a China. Todavia, caso haja algum retrocesso, o mercado tende a precificá-lo negativamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Na Europa, a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) está marcada para o próximo dia 29 de março. Ainda não estão confirmados como serão os procedimentos ou se haverá postergação – contudo, o evento tende a trazer volatilidade aos mercados.

Composição Fundamentalista: Alupar, Gerdau (GGBR4), IRB Brasil (IRBR3), Itaú Unibanco (ITUB4), Klabin (KLBN11), Lojas Renner (LREN3), MRV, Pão de Açúcar (PCAR4), Petrobras e Via Varejo.

Composição 5+: Alupar. B3, Petrobras, Raia Drogasil e Totvs

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você