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BB-BI eleva preço-alvo da Ourofino de R$ 29 para R$ 34 com rating Outperform

Investing.com Brasil - 12/11/2018 - 16:04
(Divulgação/Ourofino Saúde Animal)

Por Investing.com – O Banco Brasil Investimentos (BB-BI) atualizou o preço-alvo das ações da Ourofino de R$ 29,00 para R$ 34,00, mantendo a recomendação Outperform, depois da companhia apresentar mais um trimestre com resultado positivo, confirmando a tendência de recuperação em crescimento e rentabilidade em todos os segmentos.

As ações da Ourofino operam em queda de 2,53% a R$ 27,30.

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A decisão da elevação teve como base o processo de reestruturação; a recuperação do poder de compra da população brasileira; o aumento do volume e margens em produtos da empresa; e o aumento de portfólio da empresa no Brasil e operações internacionais.

Apesar disso, os analistas avaliam como risco a tese a expansão da carteira de concorrentes e novos lançamentos; um ritmo mais lento de recuperação do poder de compra da população brasileira; impostos, aumento de taxas e contribuições, mudando a dinâmica da indústria e pressionando as margens da empresa.

A Ourofino teve no terceiro trimestre receita líquida de R $ 160,4 milhões (+23,2% a/a), EBITDA ajustado em R$ 42,1 milhões (+41,3% a/a), com margem de 26,2% (3,4 pp a/a), enquanto que o rendimento líquido somados R$ 21,9 milhões (+202,6% a/a).

A dívida líquida encerrou-se em R$ 229,2 milhões, praticamente estável na base trimestral, representando 1,7x ND / EBITDA. Em 21 de novembro, a empresa vai lançar a primeira vacina (Safesui para suínos) desenvolvido pela sua unidade biológica, expandindo seu portfólio, entrando em um novo segmento e contribuindo para os planos da empresa para dobrar de tamanho nos próximos cinco anos.

O BB-BI considera os números positivos, com a empresa apresentando mais um trimestre de crescimento das receitas em um ritmo mais elevado do que o CPV e despesas operacionais. Os analistas esperam que a empresa consolide sua trajetória de crescimento no último trimestre do ano, tendo em conta: o aumento de seu portfólio de produtos e melhores margens, maior participação do segmento pet na receita da empresa, e a melhoria no portfólio de produtos no segmento de operações internacionais.