BB (BBAS3) deve buscar rentabilidade mais arrojada, diz presidente
O Banco do Brasil (BBAS3) vai buscar um nível de rentabilidade superior ao exibido recentemente, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da instituição financeira, Fausto Ribeiro.
“O BB deve buscar um patamar de rentabilidade mais arrojado, disse Ribeiro durante o encontro anual de executivos do banco com investidores e analistas.
O banco controlado pelo governo federal anunciou em agosto que teve lucro recorrente de abril a junho de 7,8 bilhões de reais, alta de 54,8% ante mesma etapa de 2021 e bem acima da previsão média de analistas, de 6,48 bilhões de reais.
A rentabilidade sobre o patrimônio líquido foi de 20,6%, alta de 6,1 pontos percentuais sobre um ano antes, em linha com seus rivais do setor privado.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!