BusinessTimes

BB ajusta carteira de ações para maio pensando na Selic; confira as novidades

01 maio 2022, 12:35 - atualizado em 30 abr 2022, 13:37
VALE3 Mineração
BB Investimentos mantém preferência por teses de valor, “dado que o aumento de juros gera maior impacto no valor de companhias com teses de crescimento” (Imagem: Instagram/Vale)

O BB Investimentos renovou sua carteira recomendada de ações, realizando algumas mudanças para o mês de maio.

Modelando o portfólio para seguir as expectativas sobre a política monetária do Banco Central (BC), a instituição aumentou a exposição a papéis cíclicos, como Localiza (RENT3), Lojas Renner (LREN3) e Vibra Energia (VBBR3).

Apesar de a taxa de juros caminhar para patamares mais elevados, o BB entende que os primeiros sinais de desaceleração inflacionária no Brasil podem dar mais visibilidade quanto à proximidade do fim do ciclo de elevação de alta.

Nesse contexto, papéis de empresas cíclicas e mais endividadas se beneficiam. O BB destaca que essas ações estão “excessivamente descontadas”; algumas, inclusive, com níveis de desconto superiores aos do auge da pandemia.

Ainda assim, o BB mantém preferência por teses de valor, “dado que o aumento de juros gera maior impacto no valor de companhias com teses de crescimento, não apenas pelo encarecimento das captações, mas principalmente pelo maior desconto concedido aos valuations“.

Isso explica a permanência de Petrobras (PETR4), SLC Agrícola (SLCE3) e Vale (VALE3) na carteira. WEG (WEGE3) também é um dos nomes que compõem o portfólio, e a exposição à empresa se deve ao forte balanço e à diversificação de suas linhas de negócio.

Além de manter o BTG Pactual (BPAC11), o BB incluiu o Itaú Unibanco (ITUB4) no portfólio, pois acredita que o setor financeiro, “apesar do prognóstico menos favorável para provisões e inadimplência, ainda tem o alento dos spreads elevados beneficiando a linha de receita”.

Como forma de proteção contra a inflação, AES Brasil (AESB3) não foi excluída.

Saíram da composição B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Magazine Luiza (MGLU3) e Suzano (SUZB3).

Empresa Ticker
AES Brasil AESB3
BTG Pactual BPAC11
Itaú Unibanco ITUB4
Lojas Renner LREN3
Petrobras PETR4
Localiza RENT3
SLC Agrícola SLCE3
Vale VALE3
Vibra Energia VBBR3
WEG WEGE3

A guerra na Ucrânia, os lockdowns na China e o temor de uma postura ainda mais agressiva dos bancos centrais com a inflação pressionaram os mercados acionários ao redor do mundo. No Brasil, o Ibovespa acumulou uma queda de aproximadamente 10% em abril. A carteira do BB registrou desempenho semelhante no mesmo período, fechando o último mês com desvalorização de 10,59%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar