BusinessTimes

Bayer informa provisão extra de US$ 4,5 bi para litígio da Roundup

29 jul 2021, 16:18 - atualizado em 29 jul 2021, 16:18
Bayer
A Bayer disse que entraria com uma petição em agosto na Suprema Corte dos Estados Unidos (Imagem: REUTERS/Mike Blake)

A Bayer disse nesta quinta-feira que iria realizar uma provisão adicional de 4,5 bilhões de dólares relacionados a litígio que alega que seu herbicida Roundup pode causar câncer.

A Bayer fez o anúncio em uma atualização aos investidores sobre como planeja lidar com o processo relacionado ao Roundup, que a tem perseguido desde que ela adquiriu a marca como parte de sua compra de 63 bilhões de dólares da Monsanto em 2018.

A nova provisão veio após juiz dos EUA rejeitar em maio o plano da Bayer de tentar limitar os custos de uma ação coletiva futura sobre as alegações de que o Roundup causa câncer.

Milhares de usuários alegaram que o Roundup causou seu linfoma não Hodgkin, mas a Bayer afirmou que décadas de estudos mostraram que o Roundup, e seu principal ingrediente glifosato, são seguros para uso humano.

A Bayer disse que entraria com uma petição em agosto na Suprema Corte dos Estados Unidos, buscando uma revisão de uma decisão de um tribunal de primeira instância a favor do usuário do Roundup Edwin Hardeman.

O valor será acrescido aos 11,6 bilhões de dólares que estavam previstos para futuros acordos e litígios.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar