AgroTimes

Bayer anuncia investimento de US$ 65,7 mi para produção de sementes de milho na Ucrânia

05 abr 2023, 12:04 - atualizado em 05 abr 2023, 15:13
Milho
A empresa agrícola e farmacêutica alemã disse que o investimento inclui um secador de sementes, equipamentos agrícolas e armazéns para o milho (Imagem: Pixabay/ulleo)

A Bayer AG investirá 60 milhões de euros, cerca US$ 65,7 milhões, em novos equipamentos para sua instalação de produção de sementes de milho em Pochuiky, na Ucrânia. Em comunicado, a companhia ressalta a importância da indústria agrícola do país.

A empresa agrícola e farmacêutica alemã disse que o investimento inclui um secador de sementes, equipamentos agrícolas de campo, instalações de armazenamento e dois abrigos antiaéreos.

A fábrica, inaugurada em 2018, tem cerca de 100 funcionários no local e cerca de 250 a 300 trabalhadores sazonais.

A Bayer investiu cerca de 200 milhões de euros antes da guerra para estabelecer a produção de sementes de milho na região.

O anúncio ocorreu depois que o chefe de Relações Públicas, Ciência e Sustentabilidade da Bayer, Matthias Berninger, participou de uma delegação de pequenas empresas em uma visita à Ucrânia liderada por Robert Habeck, vice-chanceler alemão e ministro federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar