BASF amplia mercado de cebola ‘sem lágrimas’ na Europa
Se você já vai para a cozinha pensando que irá chorar um rio toda vez que corta cebolas, a alemã BASF tem uma solução sem lágrimas à sua espera: a Sunion.
A nova variedade de cebola, desenvolvida pela divisão de sementes de vegetais da BASF, chega às prateleiras dos supermercados na Alemanha este mês, depois de ter sido lançada para consumidores na Itália em dezembro.
Clientes no Reino Unido e na França também estão experimentando a novidade depois que o produto foi introduzido em algumas redes nas últimas semanas. A cebola Sunion também está à venda nos EUA, Canadá e Espanha.
Resultado de mais de três décadas de esforços convencionais para reprodução, as propriedades da Sunion que evitam as lágrimas não são o único benefício. Como um bom vinho, elas também têm um sabor melhor à medida que envelhecem.
“Embora as cebolas geralmente se tornem mais picantes ao serem armazenadas, essa variedade se torna mais suave e doce ao longo do tempo”, disse a BASF.
“A cebola sem lágrimas é um exemplo claro de nossa ambição de tornar a alimentação saudável agradável”, disse Bilgehan Suer, líder do projeto da Sunions Europe.
O resto fica por conta do consumidor. “Os países que serão considerados em seguida dependem do interesse local dos consumidores e das opções de fornecimento disponíveis”, disse a empresa.