Judiciário

Barroso coloca placar em 3 a 1 a favor da prisão em 2ª instância; julgamento será retomado na 5ª

23 out 2019, 19:09 - atualizado em 23 out 2019, 19:09
Ministro Luís Roberto Barroso durante sessão do STF
 O julgamento desse assunto é um dos mais aguardados do ano na corte (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o terceiro voto a favor da possibilidade da execução da pena de prisão após a condenação de uma pessoa por um tribunal de segunda instância, na manifestação mais enfática em defesa dessa posição até o momento.

O julgamento, iniciado na semana passada, foi interrompido após o quarto voto e será retomado pela corte na quinta-feira à tarde. Faltam sete ministros para votar.

Até o momento, o placar está em três votos a favor dessa possibilidade — Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes — e um contra — o relator Marco Aurélio Mello. O julgamento desse assunto é um dos mais aguardados do ano na corte.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar