Barros diz que governo aguarda estatais sobre dividendos
O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou nesta quarta-feira, 27, que o Executivo aguarda o posicionamento das estatais sobre a antecipação de dividendos para a União.
De acordo com o parlamentar, a presidente da Caixa, Daniella Marques, está reunida neste momento com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O encontro, no entanto, não consta da agenda oficial de nenhum dos dois, como orienta a legislação. Não há informação se os dois discutirão dividendos.
Na segunda-feira, o secretário especial de Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, confirmou que o governo pediu a Petrobras, Caixa, BNDES e Banco do Brasil que antecipem o pagamento de dividendos à União.
A medida ajudaria Bolsonaro a fechar as contas do último ano do mandato no azul, mas poderia prejudicar o caixa de quem estiver à frente do País em 2023.
“O presidente solicitou às empresas estatais a antecipação de dividendos, através do ministro Paulo Guedes. Estamos aguardando resposta para ver o que é possível fazer para socorrer as pessoas nesse momento”, declarou Barros a jornalistas no Palácio do Planalto. Ele se reuniu com Bolsonaro antes de Daniella, também fora da agenda do presidente.
?Money Times é Top 9 em Investimentos!?
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!