Internacional

Barr é empossado como principal regulador de Wall Street para o Federal Reserve

19 jul 2022, 13:20 - atualizado em 19 jul 2022, 15:44
Federal Reserve
Os ocupantes anteriores da função de Barr geralmente seguiram a liderança do chair do Fed nas decisões de política monetária (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Michael Barr foi empossado nesta terça-feira como o novo vice-presidente de supervisão do Federal Reserve, disse o Fed em comunicado, preenchendo a última vaga aberta do Conselho de Diretores do banco central uma semana antes da próxima reunião do comitê de política monetária do BC dos EUA em meio a uma inflação nos picos em 40 anos.

É a primeira vez em nove anos que o Fed terá um corpo diretivo completo. Como principal fiscal de Wall Street a mando do banco central –cargo de quatro anos vago desde que Randal Quarles, indicado por Trump, deixou o posto no ano passado–, Barr assumirá a liderança na agenda regulatória do Fed.

Os ocupantes anteriores da função de Barr geralmente seguiram a liderança do chair do Fed nas decisões de política monetária.

Na próxima semana, as autoridades do banco central devem aumentar os custos de empréstimos de curto prazo em 0,75 ponto percentual pela segunda reunião consecutiva, levando a meta da taxa de juros para uma faixa de 2,25% a 2,5% ao ano.

A expectativa é que os juros terminem o ano entre 3,5% e 3,75%.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar