Bard: Rival do ChatGPT é lançado no Brasil; saiba como usar
O Bard, inteligência artificial do Google, concorrente do ChatGPT, está disponível no Brasil a partir desta quinta-feira (13). A ferramenta também foi liberada para outros 27 países da União Europeia.
O chatbot está disponível em português e em outros 39 línguas e funciona de modo similar ao ChatGPT, da OpenIA. Um diferencial da nova inteligência artificial é a possibilidade de organização em planilhas.
O usuário pode usar o Bard para organizar informações em uma planilha e, posteriormente, exportá-la para o Google Planilhas. Além disso, é possível criar roteiros de viagens, otimizar códigos de programação, resumir artigos, entre outros.
Assim como o ChatGPT, o Bard mantém um histórico de interações. Dessa forma, é possível arquivar o que for feito no site. Segundo a Similarweb, no mês de maio o Bard atraiu cerca de 142,6 milhões de acessos. Enquanto isso, o ChatGPT recebeu 1,8 bilhão de acessos. O chatbot pode ser acessado pelo celular ou por PC, no site oficial bard.google.com.
- As ações do Assaí (ASAI3) já caíram -31% no ano: A atacadista vai conseguir ‘dar a volta por cima’ no 2º semestre? Veja a recomendação para a ação no Giro do Mercado de hoje (13). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como usar o Bard?
- Acesse o Bard no site oficial
- Faça o login com uma conta Google
- Envie os comandos desejados ao chatbot
A IA do Google conta com cinco tipos de estilo de resposta, sendo: simples, longo, casual, curto ou profissional. Caso o usuário não goste da forma que o Bard respondeu, é possível alternar o modelo.