Bard: ‘Nasce’ inteligência artificial da Google; veja vídeo
O Google anunciou nesta terça-feira (21) o “nascimento”, ou melhor, o lançamento do seu chatbot de inteligência artificial, o Bard. Segundo a empresa, o acesso do público para testes será liberado aos poucos para que a equipe receba “feedbacks”.
Os testes começarão a ser liberados para os Estados Unidos e Reino Unido. Conforme a empresa, o chatbot já foi testado e essa fase será essencial para escutar a opinião do público sobre a tecnologia.
“Você pode usar o Bard para aumentar sua produtividade, acelerar suas ideias e alimentar sua curiosidade. Você pode pedir a Bard dicas para alcançar seu objetivo de ler mais livros este ano, explicar a física quântica em termos simples ou estimular sua criatividade descrevendo uma postagem no blog”, diz o comunicado.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Bard já cometeu gafe antes de ir ao ar
Vale ressaltar que a apresentação do chatbot foi marcada por um erro do Bard ao responder que o telescópio James Webb havia tirado as primeiras fotos de um planeta fora de nosso sistema solar.
Rapidamente o erro foi percebido por astrônomos, que corrigiram. Na realidade, as primeiras fotos foram tiradas em uma missão da Nasa em 2004.
Mesmo assim, em entrevista ao Money Times, um dos ex-pesquisadores do OpenAI, empresa por trás do ChatGPT e concorrente do Bard, disse que o Google está na frente da corrida pela inteligência artificial.
Um engenheiro de machine learning, ou aprendizado de máquina, publicou um vídeo usando o Bard. Confira:
JUST IN: Bard, Google's ChatGPT, is now available in the US and UK, with more countries to come.
Waitlist: https://t.co/GuZ6bSJAA4 pic.twitter.com/21U7uzme4Y
— Lior⚡ (@AlphaSignalAI) March 21, 2023