Bard: Inteligência artificial do Google vai se integrar com Gmail; entenda a mudança
O Bard, inteligência artificial do Google, similar ao ChatGPT, será integrado com demais serviços da empresa, como Gmail, Docs e Drive. Os novos recursos serão liberados junto com atualizações da empresa.
A princípio, a atualização será liberada apenas para versão em inglês. Entre as novidades, a inteligência artificial poderá criar respostas baseadas em informações salvas em contas de Gmail, Docs e Drive, com a autorização do usuário.
Além disso, o Bard irá checar mensagens escritas, analisando se o conteúdo pode ser baseado em informações na internet. Caso a resposta seja positiva, a IA mostra links que validam e embasam a sua afirmação.
O Bard
O Bard, inteligência artificial do Google, concorrente do ChatGPT, foi disponibilizado no Brasil em 13 de julho. A ferramenta também foi liberada, no mesmo dia, para outros 27 países da União Europeia.
O chatbot está disponível em português e em outros 39 línguas e funciona de modo similar ao ChatGPT, da OpenIA. Um diferencial da nova inteligência artificial é a possibilidade de organização em planilhas.
O usuário pode usar o Bard para organizar informações em uma planilha e, posteriormente, exportá-la para o Google Planilhas. Além disso, é possível criar roteiros de viagens, otimizar códigos de programação, resumir artigos, entre outros.
Como usar o Bard?
- Acesse o Bard no site oficial
- Faça o login com uma conta Google
- Envie os comandos desejados ao chatbot
A IA do Google conta com cinco tipos de estilo de resposta, sendo: simples, longo, casual, curto ou profissional. Caso o usuário não goste da forma que o Bard respondeu, é possível alternar o modelo.