Barclays reverte lucro e registra prejuízo de 1,4 bi de libras no 2º trimestre
O Barclays informou nesta sexta-feira que sofreu prejuízo líquido de 1,4 bilhão de libras (US$ 1,83 bilhão) no segundo trimestre, revertendo lucro de 433 milhões de libras em igual período do ano passado. O banco teve seus resultados afetados pela venda de operações na África e por maiores provisões para custos. Excluindo-se gastos únicos, o Barclays registrou lucro antes de impostos de 659 milhões de libras, um aumento na comparação anual, mas abaixo da expectativa dos analistas.
A receita total ficou estável, em 5 bilhões de libras. No geral, os resultados do banco vieram mistos. A receita com seu banco de investimentos recuou, enquanto a divisão de varejo registrou vendas em geral estáveis. As reduções de valor contábil do banco aumentaram: a divisão de cartões de crédito sofreu uma multa de 700 milhões de libras para indenizar consumidores que adquiriram seguros de que não precisavam.
O Barclays concluiu sua retirada da África, reduziu seu banco de investimentos e fechou a divisão que não era o cerne de seus negócios. As ações do banco, porém, caíram nos últimos três meses, com investidores cautelosos sobre o destino da companhia. Aumentos nos dividendos ainda são esperados, embora o banco tenha afirmado que irá atualizar os investidores só ao divulgar seus resultados de todo o ano, em fevereiro. O banco de investimento do Barclays registrou outra queda em sua receita. As vendas na divisão de negociação de bônus recuaram 8% no segundo trimestre, mas o resultado foi melhor que o esperado pelos analistas. Fonte: Dow Jones Newswires.