Barclays pede retorno ao escritório com turbulência nos mercados
O Barclays pediu a seus profissionais de banco de investimento que trabalhem no escritório pelo menos quatro vezes por semana porque a piora das condições de mercado exige mais colaboração em pessoa.
A partir de 3 de outubro, o credor espera que as equipes de banco de investimento de todo o mundo voltem ao escritório de segunda a quinta-feira, de acordo com um memorando enviado aos funcionários esta semana e visto pela Bloomberg.
“Essa abordagem proporcionará a todos nós um ambiente melhor para podermos colaborar em propostas atraentes para clientes e na execução de negócios”, disse a chefia do setor de banco de investimento do Barclays no memorando.
Esse retorno é especialmente importante no contexto de “ambientes de mercado mais difíceis, como a parte atual do ciclo, em que o envolvimento proativo e o conteúdo instigante são mais importantes para nossos clientes”. Também ajudará no desenvolvimento de profissionais mais jovens, segundo o memorando.
Um porta-voz do Barclays não quis comentar. Os operadores de mercado do banco britânico já estão trabalhando mais no escritório.
O banco disse que continuará a “adotar um modelo híbrido”, observando que a pandemia provou que a flexibilidade pode ser uma “parte natural” de como as equipes operam.
O memorando segue diretrizes semelhantes de bancos como Goldman Sachs, Morgan Stanley e JPMorgan.
Na semana passada, o Jefferies Financial Group pediu que os funcionários viessem ao escritório de forma “mais consistente”, mas acrescentou que não verificaria os crachás e “não tem problemas” com funcionários trabalhando em casa de vez em quando.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!