Criptomoedas

Barclays desfaz aliança com a Coinbase

14 ago 2019, 16:00 - atualizado em 14 ago 2019, 16:19
barclays
A Barclays desfez sua aliança com a Coinbase para criação de uma criptomoeda própria e operações financeiras com a bolsa (Imagem: Divulgação Barclays)

O Barclays, sediado em Londres, não está mais trabalhando com a Coinbase, em uma moeda criptografada, de acordo com a CoinDesk, que citou “fontes da indústria”.

Desde então, a Coinbase encontrou um substituto, o ClearBank. Uma consequência da quebra da aliança entre Barclays e Coinbase é o fato de que os clientes da Coinbase ficarão indefinidamente impossibilitados de retirar e depositar instantaneamente libras esterlinas na bolsa. O ClearBank deverá resolver isso para a Coinbase até o final do terceiro trimestre.

No fim de semana, veio à tona que a Coinbase do Reino Unido estava removendo o suporte à criptomoeda orientada à privacidade, a Zcash (ZEC). Os usuários do Coinbase UK têm até segunda-feira, 26 de agosto, para enviar seus tokens do ZEC para outros lugares ou convertê-los em outra criptomoeda listada na Coinbase UK.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.