Internet

Barbie e Oppenheimer: Filmes são usados para golpes na internet; entenda

20 jul 2023, 15:03 - atualizado em 26 jul 2023, 12:41
Barbie
Os filmes “Barbie” e “Oppenheimer” eram muito esperados pelo público (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Os filmes Barbie e Oppenheimer chegam aos cinemas nesta quinta-feira (20). No entanto, a empresa de cibersegurança Kaspersky aponta que criminosos aproveitam o sucesso dos filmes para aplicar golpes na internet.

O filme live-action na Barbie está sendo utilizado para aplicação de golpes na compra de bonecas Barbie online. De acordo com a empresa, usuários encontram edições limitadas da boneca, como a do próprio filme.

Para realizar a compra, a vítima é direcionada a um formulário que requer o preenchimento de dados pessoais como nome, endereço e informações bancárias. Os fraudadores se aproveitam para obter o dinheiro e os dados dos compradores.

No caso do filme Oppenheimer, o golpe é aplicado no oferecimento de transmissões gratuitas do filme. Os fraudadores costumam solicitar uma pequena taxa para obter o serviço de streaming.

No entanto, a Kaspersky aponta que o pedido de pagamento exige que seja vinculado a um cartão bancário. Dessa forma, débitos não autorizados podem ser feitos nas contas dos usuários.

A empresa reforça a necessidade de cautela ao fornecer informações pessoais em sites online. Além disso, sugere a verificação de sites confiáveis para compra de itens ou assinaturas.

*Com informações do Terra

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar