Barbie ajuda Oppenheimer: 6% do público só viu filme, porque não havia ingresso para Barbie
Barbie não é apenas um estouro de bilheteria, arrecadando mundialmente mais de US$ 350 milhões no primeiro fim de semana de exibição. O filme estrelado por Margot Robbie também tem ajudado a bilheteria de um filme, digamos, bem menos cor-de-rosa: Oppenheimer, que conta a história do pai da bomba atômica.
Nada menos que 6% do público só assistiu a Oppenheimer, porque não conseguiu ingressos para ver Barbie no primeiro fim de semana de exibição das obras nos Estados Unidos. O dado é de um levantamento da The Quorum, consultoria americana especializada na indústria cinematográfica, e é citado por diversos veículos brasileiros e estrangeiros.
- Santander (SANB11) registra lucro de R$ 2,3 bilhões no 2T23: Números desapontaram o mercado ou já era esperado? Veja qual é a recomendação para as ações do banco no Giro do Mercado de hoje (26). Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
O site americano IndieWire, que teve acesso a números mais detalhados da The Quorum, afirma que isso significa que Barbie ajudou a engordar a bilheteria de Oppenheimer em US$ 5 milhões, de um total de US$ 83 milhões que o filme dirigido por Christopher Nolan faturou apenas nos EUA.
Já o filme escrito e dirigido por Greta Gerwig, que mostra as aventuras de Barbie no mundo real, rendeu US$ 161milhões apenas na Terra do Tio Sam, e mais US$ 182 milhões no exterior no primeiro fim de semana de exibição.
Barbie e Oppenheimer lideram no Brasil
Poucos dias após suas estreias, “Barbie” e “Oppenheimer” arrecadaram R$ 97 milhões no Brasil, segundo os dados são da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex).
Ambos os filmes, aclamados de público antes mesmo da estreia, levaram mais de 4 milhões de brasileiros aos cinemas. Segundo a Abraplex, o filme da Barbie arrecadou cerca de R$ 84 milhões em quatro dias de exibição no Brasil.
Em sua estreia, Barbie atraiu 1,2 milhões de pessoas, arrecadando R$ 22,7 milhões. Essa foi a segunda maior bilheteria de estreia da história.
Já Oppenheimer, que estreou no último domingo (23), arrecadou aproximadamente R$ 13 milhões em bilheteria e atraiu 500 mil pessoas aos cinemas.
Assista ao trailer de Barbie
Assista ao trailer de Oppenheimer