Baratas e resilientes: É hora de migrar para as teles, diz BTG
Para o BTG, é hora de migrar para as ações de telecomunicações na bolsa brasileira. Segundo um relatório do banco, os papéis das teles são “baratos e resilientes”.
“Desde o início do segundo semestre de 2021, quando o clima econômico e político do Brasil começou a piorar, tanto a Vivo (+19%) quanto a TIM (+13%) superaram facilmente o Ibovespa (-16%)”, dizem os analistas. “Para investidores que buscam ações de valor e buscam reduzir os níveis de risco de seus portfólios, vemos as grandes empresas de telecomunicações como boas opções.”
De acordo com a análise do BTG, ações como a Vivo (VIVT4) e a TIM (TIMP3) são recomendadas.
“As grandes empresas de telecomunicações do Brasil estão praticamente desprovidas de crescimento de receita, tornando o setor menos atraente, mas o EBITDA e a geração de fluxo de caixa aumentaram consistentemente por anos”, justificam os analistas.
Segundo o relatório, “os ganhos de margem parecem estar se estabilizando agora, com as margens EBITDA de 2021 para Vivo, TIM e Claro quase não avançando em relação a 2020”.
“A aquisição das operações móveis da Oi por um consórcio formado por essas três empresas de telecomunicações pode gerar enormes sinergias, especialmente para a TIM , além de abrir caminho para expansão adicional de margem e otimização de capex”, explicam.
Além disso, para o BTG, “as grandes empresas de telecomunicações do Brasil se beneficiarão da consolidação do setor”.