Banrisul troca Embraer por Banco do Brasil na carteira recomendada de junho
Por Investing.com – O Banrisul (SA:BRSR6) atualizou a carteira recomendada de ações em junho, com a saída dos papéis da Embraer (SA:EMBR3) para a entrada de Banco do Brasil (SA:BBAS3). Em maio, o desempenho das recomendações do banco gaúcho foi de queda de 7,19%, acumulando no ano recuo de 7,19%.
Para efeito de comparação, o Ibovespa teve perdas de 10,87% no quinto mês do ano, com resultado do ano em perdas de 10,87%
Os analistas do banco destacam que maio foi o pior mês do ano para a Bolsa brasileira. Assim, a carteira recomendada, que teve o pior desempenho desde a criação (há exatos 2 anos). No entanto, a queda de 7% foi um resultado considerado satisfatório considerando que o Ibovespa teve a maior perda desde o longínquo setembro 2014.
Com isso, o resultado pode ser considerado a maior “vitória” sobre o Índice no ano, permitindo que finalmente ultrapassar desempenho do Ibovespa em 2018.
Este desempenho foi possível graças à alta de duas ações e à relativa estabilidade de uma terceira. No entanto, como o quadro abaixo mostra, foi de fundamental importância a posição
Carteira recomendada – peso em %
BR Properties (SA:BRPR3) 15%
Copel (SA:CPLE6) – 13%
Kroton (SA:KROT3) – 13%
Sanepar (SA:SAPR4) – 10%
Ferbasa (SA:FESA4) – 10%
Direcional (SA:DIRR3) – 10%
Movida (SA:MOVI3) – 9%
Banco do Brasil – 7%
CTEEP (SA:TRPL4) – 7%
Valid (SA:VLID3) – 6%
ETEF do Ibovespa – -10% (posição vendida)
Tesouro Selic – 10%