Banrisul

Banrisul troca Cielo por CSN em portfólio para julho

06 jul 2017, 23:08 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

A corretora do Banrisul trocou as ações da Cielo pelos papéis da CSN em sua carteira de julho, mostra um relatório enviado nesta quinta-feira (6) e assinado pelos analistas Fabio F Gonçalves e Guilherme C Volcato. O restante do portfólio, que conta com ações como da Grazziotin, Valid, Copasa e outras, foi mantido.

Segundo os analistas, os papéis da CSN estão com os múltiplos abaixo da média dos últimos quatro anos. “Com resultados tão voláteis quanto suas ações, este setor é de difícil análise, mas possui como característica uma elevada alavancagem operacional. Embora a CSN seja historicamente a mais “cara” do setor, é a única que apresenta lucro acumulado nos últimos 12 meses”, explicam.

Sobre a Cielo, o Banrisul ressalta que os papéis foram retirados “em função de suas ações serem relativamente menos voláteis do que as dos ativos remanescentes. O que a deixaria com um peso sugerido muito pequeno”, avaliam. “No entanto, investidores mais conservadores podem optar por permanecer com este investimento”, concluem.

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.