Banrisul

Banrisul reforça aposta em ações “fora do comum” em carteira para maio

05 maio 2017, 23:18 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

Mercados

A corretora do Banrisul manteve as alternativas vistas como “fora do comum” em sua carteira recomendada para maio, mostra um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (5). A novidade foi uma revisão dos pesos dos papéis indicados em abril para abrir espaço para a entrada das ações da Embraer.

Veja outras carteiras recomendadas

Os analistas Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato ressaltam que talvez o mercado esteja antecipando de uma maneira otimista demais uma retomada econômica que poderá, no final, se mostrar como mais um voo de galinha.

“É verdade que a Bolsa antecipa as mudanças econômicas, mas também é verdade que em ações os fundamentos andam lado a lado com a especulação – e não há nada de errado nisso, pois é aí que se pode ganhar dinheiro (se você souber jogar). Em todo o caso, continuaremos apostando na diversificação dos investimentos, com recomendações que fogem do “lugar comum” da maioria das corretoras”, explicam.

Embraer

A corretora ressalta que a Embraer passou por um ano difícil em 2016, impactada pela redução no volume de novos pedidos e também pela dificuldade em receber de alguns clientes (como o Governo brasileiro), mas que com 100% das suas receitas em dólar (e aproximadamente 75% dos custos), a empresa deverá se beneficiar de uma possível valorização da moeda norte-americana.

“Além disso, trata-se de uma ótima opção para o longo-prazo tendo em vista que, com a baixa cotação do petróleo no mercado internacional (e o consequente barateamento do combustível de aviação), tende a impulsionar a aviação executiva, uma vez que o custo médio de voar em aviões menores irá se reduzir”, ressaltam.

Portfólio

Banrisul

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar