Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banrisul Corretora aposta em Grazziotin e Copasa para carteira de junho

Gustavo Kahil - 06/06/2017 - 19:08

Grazziotin

A Banrisul Corretora trocou as ações da Fibria e da Totvs pelos papéis da Grazziotin e da Copasa de seu portfólio recomendado para junho, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (6).

Veja outras carteiras recomendadas

Os analistas Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato ressaltam que sempre optaram por basear as análises em eventos econômicos, mas agora não puderam deixar de atribuir um papel relevante ao crescimento do “risco político”.

Continua depois da publicidade

“Em todo o caso, mantendo o viés na racionalidade, o pressuposto é de que o mercado financeiro não possui preferência partidária, de modo que a chave da questão foi o crescimento da incerteza em relação à aprovação das medidas econômicas em discussão no Congresso – principalmente a PEC da Reforma da Previdência”, ressaltam.

Ou seja, para o Banrisul, caso o “conflito” em Brasília se resolva, uma volta ao “status quo” anterior deverá permitir que voltemos a operar em linha com o exterior. “Se isto é bom ou ruim, é outra história…”, ressaltam.

Em maio, o portfólio apresentou uma desvalorização de 6,25%, contra -4,12% do Ibovespa. No ano, a carteira tem valorização de 4,63% e a Bolsa 4,11%.

Veja o portfólio sugerido para o mês:

Banrisul

 

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02