Carteira Recomendada

Banrisul (BRSR6), PetroReconcavo (RECV3) e mais 8 small caps que podem saltar 54% para investir em agosto, segundo o Itaú

07 ago 2024, 12:00 - atualizado em 07 ago 2024, 17:01
small cap ações
Fleury, Vivara e Banrisul entram para carteira de small caps do Itaú (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O Itaú BBA realizou três trocas em sua carteira de small caps para o mês de agosto. Saíram Cyrela (CYRE3), SBF (SBFG3) e Marcopolo (POMO4) e entraram Fleury (FLRY3), Vivara (VIVA3) e Banrisul (BRSR6).

De acordo com o analista Victor Natal, Fleury deve apresentar bons resultados no próximo trimestre. “Esperamos uma recuperação com melhor performance da marca Fleury e do B2B, além de maior rentabilidade devido a sinergias vindas da integração de Hermes Pardini”, diz.

Natal afirma que a empresa é defensiva, tem boa geração de caixa e está precificada a um múltiplo atrativo de 10 vezes o preço em relação ao lucro (P/L) para 2025.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

Já a Vivara deve ter uma melhora no momento operacional no segundo semestre. “Recentes interações com a nova diretoria da empresa reforçaram nossa percepção de que a companhia está focada nas principais alavancas de geração de valor”, diz.

Além disso, a Vivara é uma das principais teses de crescimento do setor de varejo, com perspectivas sólidas de longo prazo e um valuation atrativo de 11 vezes o P/L.

Por fim, Branrisul parece “extremamente descontado”, negociando a 0,4 vezes o P/VP. Segundo os analistas, a exposição de aproximadamente 85% dos negócios ao Estado do Rio Grande do Sul fez a ação cair para esse patamar descontado, com investidores precificando um cenário extremamente negativo.

“A atividade voltou rapidamente na região e várias medidas de alívio de crédito provavelmente diluirão o potencial risco de crédito para as empresas da região. Acreditamos que os resultados futuros devem aliviar as preocupações e desencadear uma reprecificação da ação”, afirma.

A carteira de small caps do Itaú

A carteira de small caps do Itaú subiu 3,7% em julho, ante uma alta de 3% do Ibovespa. “O desempenho da carteira foi impactado por Grupo SBF, que mostrou resultados referentes ao segundo trimestre de 2024 muito mais fortes do que o esperado”, diz o analista.

A performance acumulada do portfólio no ano é de -6,6%, ante um desempenho de -4,9% do IBOV.

Recomendações para agosto

Empresa Ticker Preço Justo (R$) Upside (%)
PetroReconcavo RECV3 30,0 45,2
CBA CBAV3 7,0 31,8
Banrisul  BRSR6 17,0 48,6
Orizon ORVR3 55,6 30,2
Randon RAPT4 16,5 54,5
Boa Safra  SOJA3 18,0 20,1
Fleury FLRY3 33,0 42,0
Direcional DIRR3 35,0 25,9
Vivara VIVA3 32,0 33,1
Alupar ALUP11 37,4 21,4

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar