AgroTimes

Banrisul anuncia alta de 35% nos recursos do Plano Safra 2022/23

05 jul 2022, 21:33 - atualizado em 05 jul 2022, 21:33
O Banrisul é um dos operadores dos recursos recordes de 340,88 bilhões de reais anunciados na semana passada pelo governo federal para financiamentos aos produtores brasileiros (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Banrisul anunciou nesta terça-feira que vai ofertar 7 bilhões de reais em crédito agrícola para a próxima safra, 35% a mais em relação ao ciclo anterior, na esteira do aumento da disponibilidade do Plano Safra 2022/23.

“O setor representa 40% do PIB gaúcho e estamos valorizando as linhas que vão incentivar o produtor rural a realizar um trabalho de excelência”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul, Domingos Lopes, em nota.

Ele lembrou que o Banrisul atua em 100% dos municípios do Rio Grande do Sul, um dos maiores produtores de grãos do Brasil.

Do total disponível nesta safra, 6,1 bilhões de reais serão destinados a custeio, comercialização e industrialização, enquanto 900 milhões ficam direcionados a investimentos.

O Banrisul é um dos operadores dos recursos recordes de 340,88 bilhões de reais anunciados na semana passada pelo governo federal para financiamentos aos produtores brasileiros, com alta de 36% ante a temporada anterior.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar